Banner-Site-fw-fw

Especial Rock In Rio: Tenacious D






Meus queridos Starters! Como estão nesse especial de Rock in Rio? Todos bem? espero que sim.

Estamos no segundo dia do Rock in Rio! E seguindo com o Especial, iremos falar sobre algumas bandas e cantores que nos fascinam pelos próximos dias.

Hoje nesse sábado maravilhoso, teremos: Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos e nós aqui do Startes decidimos que: "WE ARE THE D."

Tenacious D é uma banda de hard rock americana formada por Jack Black e Kyle Gass em 1994, em Los Angeles, Califórnia. A banda lançou três álbuns de estúdio - "Tenacious D", em 2001 "The Pick of Destiny", em 2006, e "Rize of The Fenix " em 2012.

JB e Gass se encontraram inicialmente em 1986, membros da "The Actors' Gang Theater Troupe", Black admitiu ter uma animosidade quanto ao Gass e os dois se sentiam ameaçados um pelo outro. Em 1989 o grupo viajou para o festival Fringe em Edinburgh, Escócia. Nessa viagem eles se tornaram muito amigos fazendo até um "trato" O Gass ensinaria Jack a tocar guitarra em troca de comida!!

Logo depois eles decidiram criar a banda, e em uma primeira estréia em um bar eles tocaram "Tribute" a única música que eles tinham criado até o momento, e nesse mesmo bar eles deram a chance dos espectadores votarem pelo nome da banda!

  1. "Pets or Meat"
  2. "Balboa's Biblical Theater" 
  3. "The Axe Lords Featuring Gorgazon's Mischief" (A favorita de Gass).
  4. "Tenacious D"
Tenacious D sendo um termo usado por comentaristas de Basquetebol para times que tinham uma defesa robusta. Mesmo não sendo o mais votado, eles "forçaram" para que ela fosse a escolhida.

1º Álbum: Tenacious D |  Epic Records




Lançamento: 25 de setembro de 2001
Gênero: Hard Rock
Gravadora(s): Epic Records
Número de Faixas: 21 faixas
Certificações: Platina 2005 EUA | Ouro AUS | Ouro RU





O mais legal desse álbum, é que durante as viagens de Gass e JB, eles conheceram um baterista, que você já deve ter ouvido falar, Dave Grohl do Foo Fighters! Daí, quando eles decidiram fazer esse álbum, eles precisavam de uma banda inteira, então quem eles chamaram? Obviamente, Dave Grohl MAS não foi só ele que chamaram, teve também o Page McConnel, Warren Fitzgerald e Steven Shane McDonald. e nas palavras de Jack Black, quando haviam finalizado: "Eles nunca nos ouviram com uma banda"

Dia 31 de outubro de 2001, o dia em que a banda foi parar em 33º lugar na Billboard 200. E em 2005 foi recebido com um disco de platina, gerando comentários como: "Hilário" e "Não é qualquer gravação de comédia".

2º Álbum: The Pick of Destiny | Epic Records






Lançamento: 14 de novembro de 2006
Gênero: Hard Rock
Gravadora(s): Epic Records
Número de Faixas: 15 Faixas
Certificações: Platina IRE




Ahh! Esse eu conheço bem, assisti esse filme pelo menos umas 423x. hahaha brincadeiras a parte, esse segundo álbum não só foi um álbum como também serviu de trilha sonora para um filme de mesmo nome! E para mim é o melhor álbum deles, as músicas são divertidas e íconicas! E umas curiosidades: em novembro de 2000 eles já estavam planejando fazer esse filme (os caras são ambiciosos). Em 2003 o roteiro estava sendo feito pela "Working Tittle Films" e eles não gostaram NADA, disseram que não pegava a parte de comédia que eles queriam. Então, decidiram escrever o roteiro eles mesmos.

3º Álbum: Rize of the Fenix | Columbia Records



Lançamento: 15 de maio de 2012

Gênero: Hard Rock
Gravadora(s): Columbia Records
Número de Faixas: 13 Faixas
Certificações: N/A





Confesso que não conhecia bem esse álbum, estou meio por fora do mundo da música, peço desculpas, entretanto para escrever sobre esse álbum, fui lá no spotify e ouvi todo o álbum e devo dizer, é maravilhoso! Eles continuam divertidos e animados e totalmente loucos.

Uma curiosidade divertida: Normalmente, esse "galo" que parece um pênis, é censurado em todas as plataformas de streaming de música, deixando a imagem normalmente assim:



Playlist Startes

Criamos uma pequena playlist, para que todos possam curtir a vontade essa banda que me marcou bastante.



É isso ai pessoal, espero que tenham gostado! Como é a primeira vez que estamos fazendo este tipo de postagem, o feedback de vocês é MUITO importante. Caso prefiram que sejamos mais técnicos nos detalhes dos álbuns, ou que comentemos mais músicas ao invês dos álbuns, é bem importante receber de vocês o engajamento, pra saber se está dando certo ou não.

MUITO OBRIGADO E ATÉ A PRÓXIMA!



Postar um comentário

0 Comentários