Banner-Site-fw-fw

ELI | Netflix



O que esperar desse novo terror Netflix?



Fala pessoal, meu nome é Matheus, e sou o novo reforço aqui do pessoal do Startes! Após ver algumas pessoas online comentando sobre o quão inesperado era o final do novo filme de terror da Netflix, Eli. Eu, como um bom entusiasta de filmes de terror, e aproveitando o final do clima de spooktober resolvi dar uma olhada, e venho agora compartilhar com vocês a minha visão do filme.


Dados Técnicos

Data de estreia: 18 de Outubro de 2019
Gênero: Terror
Direção: Ciaran Foy
Estúdio: Intrepid Pictures
Duração: 98 minutos
Sinopse: Eli (Charlie Shotwell) está sendo submetido a um tratamento para sua doença que é rara e auto-imune e acaba descobrindo que a clínica em que está internado não é tão segura como pensava. 

No geral, Eli é um filme interessante, não é incrível, mas entretêm. O roteiro a princípio é apenas ok, mediano para um filme de terror. Mas é preciso dizer que do meio para o final do filme temos uma sequência considerável de acontecimentos que geram diversas reviravoltas na história. O filme também conta com uma direção não muito especial, todavia, consegue deixar o espectador atento, e curioso para entender o que está acontecendo. Isso se da principalmente devido ao fato de que tudo o que acontece no princípio da história não faz muito sentido, mas parece que as coisas serão explicadas em algum momento ao longo da trama. De fato a explicação vem, porém, infelizmente com alguns furos bem bobos no roteiro. A atuação no longa também não tem nada de especial. Os atores são bons, mas nada fora do comum. O elenco conta com a participação de Sadie Sink (Max de Stranger Things), que apesar de mandar bem, não tem muito tempo de tela.




Já preciso deixar avisado também que apesar do gênero, não vá assisti-lo esperando levar muitos sustos ou que irá ter medo de dormir de noite sem se proteger com o seu cobertor. O filme conta sim com alguns “jumpscares” mas poucos, e  apesar de algumas das cenas serem bem feitas, nenhuma delas é marcante o suficiente para que você se lembre exatamente de qual foi a parte em que você tomou susto no dia seguinte. Eu diria que o filme ficaria mais bem categorizado como mistério do que terror propriamente dito.

Pessoalmente, eu diria que o melhor da trama são as reviravoltas que temos nos momentos finais. Ao terminar de assistir você se sente um tanto quanto confuso, é um pouco difícil de dizer se o final é feliz ou se é problemático. Ou mesmo se você esteve torcendo para o lado certo ao longo do filme no final das contas.

Vale a pena assistir?

Eli é um filme decente, mantem o espectador curioso desde que nada mais interessante cruze o seu caminho ao longo do percurso. Dada a curta duração, tendo apenas 1 hora e 38 minutos, tem o tempo ideal para que enquanto assistindo você consiga prestar atenção no filme todo sem te deixar entediado. No geral eu diria que depende das circunstâncias. Caso queira ver um terror leve e goste de alguns plot twists, vale dar uma chance. Mas se tiver outros filmes mais cotados na sua lista de filmes à assistir, recomendo que dê prioridade à eles.

NOTA 2,5/5,0


Postar um comentário

0 Comentários