Banner-Site-fw-fw

Especial Rock In Rio: Imagine Dragons



Olá!

Eis que chegamos ao fim do nosso especial Rock In Rio. No último dia do evento irão se apresentar Os Paralamas do Sucesso, Nickelback, Muse e nossa banda escolhida para encerrar com chave de ouro, Imagine Dragons. 

Não pensamos que seria tão difícil montar esse especial, mas foi um baita desafio aqui para o site e acho que conseguimos nos sair bem. Todos os posts tiveram uma ótima recepção de vocês e nós só podemos agradecer por terem acreditado nessa ideia diferente, estejam certos que mais especiais como esses virão.

No entanto, antes de nos despedirmos do especial e do Rock In Rio, temos muita música para falar hoje! Vamos conhecer a história de uma das maiores revelações do rock que surgiram nos últimos anos. A banda formada pelo vocalista Dan Reynolds, do guitarrista Wayne Sermon, do baixista Ben McKee e do baterista Daniel Platzman possui 4 álbuns de estúdio que já venderam mais de 12 milhões de cópias ao redor do mundo e seus singles acumulam o impressionante número de 35 milhões  de cópias. Vencedores de diversos prêmios, dentre eles, 1 Grammy, 3 American Music Awards, 9 Billboard Music Awards e 1 World Music Awards. Em sua estreia nos palcos do Rock In Rio, a banda formada em Las Vegas promete um verdadeiro show de hits. 

Vamos conhecer alguns deles.  

Night Visions



O primeiro álbum de estúdio lançado por eles chegou ao mercado em 4 de setembro de 2012, sendo It's Time seu primeiro single. A canção não era exatamente uma novidade, pois já havia sido lançada em um EP chamado Continued Silence. As canções desse projeto então passaram a integrar o setlist de seu álbum de estreia que seria lançado alguns anos depois. Night Visions levou 4 anos para ser gravado e foi produzido inteiramente com os membros da banda, segundo o vocalista Dan contou em entrevistas na época de divulgação do álbum. O álbum possui uma clara influência do rock, mas conta com um estilo muito peculiar e suas canções também flertam com o pop rock e o indie rock. Em sua semana de estreia vendeu mais de 80 mil cópias e estreou no segundo lugar da Billboard 200 e encerrou o ano de 2012 sendo o 8º ano mais vendido do álbum. Night Visions contou com 5 singles oficiais. Seguindo It's Time, as canções Hear Me, On Top Of The World foram o segundo e terceiro singles do álbum, oficialmente. Apesar do bom desempenho das canções, foi com o 4º single do álbum, Radioactive que a banda alcançou fama mundial. A canção atingiu o 3º lugar no hot 100 da Billboard e liderou outras duas categorias da revista americana de música: Rock Songs e Alternative Songs. A canção rendeu alguns prêmios para a banda, como o Teen Choice Awards como melhor canção Rock e o Music Video Production Awards como melhor vídeo de Rock. Até hoje, a canção é uma das favoritas dos fãs e é sempre um dos momentos mais esperados do show. O 5º e último single do álbum foi a balada Demons. Eu conheci a banda após a explosão de Radioactive e eu simplesmente amo esse álbum, sendo o meu favorito da banda, dentre os 4 já lançados. Eu escutava as canções dia e noite e, além dos singles conhecidos, destaco também as músicas Every Night, Bleeding Out e America. Night Visions é, sem dúvida, um álbum que merece atenção das pessoas. 


Smoke + Mirrors  

 

Após uma longa turnê de divulgação com estádios lotados, apresentações ao redor do mundo e com o status de uma grande banda de rock, 3 anos após o lançamento de seu álbum de estreia, em 2015  a banda lança seu álbum seguinte, batizado como Smoke + Mirrors. O projeto foi lançado em 17 de fevereiro de 2015 e pegando carona no sucesso de Night Visions, o álbum estreia na primeira colocação da Billboard 200. O álbum já vendeu mais de 1 milhão de cópias mundo a fora e recebeu certificações em países como EUA, México, Canadá e Brasil. O single de estreia, I Bet My Life fez sucesso moderado, atingindo a 26º colocação de paradas de single, um desempenho modesto quando comparado com as gigantes Radioactive e Demons, singles de seu projeto anterior. Smoke + Mirrors contou com mais dois singles, Gold e Shots, que repetiram as vendas de I Bet My Life. O projeto não possuiu mais singles e a banda resolve entrar em uma nova turnê de divulgação. O álbum recebeu algumas críticas negativas da mídia especializada e pareceu não agradar muito os fãs. O projeto possui boas músicas que se destacam em meio a canções esquisitas e nada comerciais. De todos os álbuns da banda, é o que menos escuto e nem os singles chamam minha atenção, apesar da capa ser uma das mais bonitas que a banda já trouxe. 


Evolve



A turnê mundial para a divulgação de Smoke + Mirrors foi um sucesso e os shows ajudaram a banda se consolidar no mercado, mesmo com um álbum não tão forte. Após 10 meses de shows e um hiato que durou mais ou menos 1 ano, Dan anunciou nas redes sociais de que a banda estaria trabalhando em um novo álbum. O projeto chegaria as lojas em 23 de junho de 2017 sob o nome de Evolve. O projeto seguiu estreando bem e vendeu 147 mil cópias em sua primeira, recebendo o segundo lugar na Billboard 200. Vale a pena lembrar que seus dois álbums anteriores, Night Visions e Smoke+Mirrors também estrearam em colocações muito boas, sendo Evolve o terceiro álbum consecutivo da banda a estrear no top 5 de álbuns. O primeiro single do álbum foi o mega hit Believer que traz uma sonoridade muito diferente do que a banda vinha apresentando até então. O projeto, em minha opinião, é muito mais coeso entre as canções apresentadas e a banda sofreu uma mudança musical, explorando mais o pop e o alternativo. O álbum possui um misto de críticas, algumas boas e outras ruins, que dizem que a banda se perdeu em meio a sintetizadores e efeitos sonoros, outros dizem que é um dos melhores álbuns já lançados pela banda. Evolve também é certificado de platina e contou com outros três singles, todos de sucesso: Thunder, Whatever It Takes e Next To Me. Em 2018, Evolve foi indicado a melhor vocal em álbum pop. Believer atingiu o top 1 da Billboard Hot 100, se tornando a primeira canção da banda a atingir essa colocação desde Demons, último single de Night Visions. Thunder também repetiu o feito enquanto os dois últimos singles serviram mais como canções promocionais do álbum. 

Origins


Cercados de expectativas sobre que tipo de sonoridade a banda iria explorar em seu álbum seguinte, lançado um ano após Evolve, Origins chegou sendo um "sucessor refinado" de seu projeto anterior, apresentando o mesmo tipo de sonoridade Pop, mas com canções comerciais e agradáveis. Seguindo o sucesso de seus outros três álbuns, em 9 de novembro de 2018 o álbum debutou na 2ª posição e Imagine Dragons é a única banda em que todos os seus álbuns de estúdio atingiram o top 3 da Billboard 200. Origins foi um álbum que recebeu críticas mais favoráveis quando comparamos com as que Evolve recebeu. Até o momento, a banda segue realizando sua divulgação e 4 singles foram lançados: Natural, Zero, Machine e Bad Liar. Em 21 de junho de 2019, a canção Birds foi confirmada como o 5º single do projeto. Apesar do sucesso moderado das canções Natural e Zero, o álbum ainda não emplacou nenhum grande hit, apesar de Bad Liar e Birds serem, em minha opinião, uma das melhores canções já lançadas por eles. Considero Origins o melhor álbum deles já lançados desde Night Visions e destaco também as canções Boomerang, Cool Out e Only. 

Agora que já conhecemos todos os álbuns, dá um play na nossa playlist Startes criada só com as mehores músicas dos seus 4 projetos para já ir curtindo e entrando no clima de uma das maiores atrações do Rock In Rio em 2019.




Bom, pessoal, é com um grande aperto no coração que digo que chegou a hora de darmos tchau ao especial. Ao longo dos 7 dias, tivemos a oportunidade de conhecer novos artistas e até mesmo entender melhor sobre a carreira de nossos ídolos. Escutamos muitas músicas e praticamente vivemos essas duas semanas com nossa atenção voltada para o Rock in Rio. Mais uma vez, gostaria de agradecer a cada um de vocês que se interessou em saber mais sobre artistas e bandas como Ellie Goulding, Tenacious D, Goo Goo Dolls, Panic!, P!nk e Imagine Dragons. Eu fiquei muito feliz com o feedback das postagens e tenham certeza que iremos trazer mais textos com esse estilo para vocês. Nos vemos em 2021.

Estamos em outubro e preparem-se pois é o mês do terror e estamos preparando coisas muito legais e assustadoras pra vocês.

Até a próxima!



Postar um comentário

0 Comentários