Banner-Site-fw-fw

Especial Spooktober: 5 Filmes de Terror de tirar o sono

You will float too.

Continuando com as nossas listas do especial Spooktober, hoje trazemos para vocês, uma lista de filmes que achamos aterrorizantes! Um detalhe importante é que essa lista foi feita em conjunto com o Gabriel Ferrari (amante de filmes de Terror) até porque sou um medroso absurdo e raramente assisto filmes de terror, me afeta demais. De qualquer jeito, se algum filme que você acha muito pior, não veio parar na lista, deixa ai nos comentários! queremos novas experiências de terror.

Os filmes terão suas notas próprias ranqueando em:

  1. Assistível
  2. Não tente isso de noite
  3. Terror Absoluto
Espero que Gostem!



Título Original: The Conjuring | Invocação do Mal
Data de Lançamento Inicial: 19 de julho de 2013 
Gênero: Terror
Produtor(a): The Safran Company | Evergreen Media Group
Direção: James Wan
Nota Startes: Não tente isso de noite 

Invocação do Mal é um dos meus filmes favoritos do gênero e eu simplesmente AMO a história, os personagens e como o enredo se desenvolve. O filme ainda aposta em muitas cenas mega assustadoras com uma trilha sonora de arrepiar e durante o longa você consegue visualizar inúmeros vultos, sombras e outras criaturas aterrorizantes. Invocação do Mal é uma das maiores franquias de terror criada por James Wan e que já rendeu inúmeras histórias paralelas ao universo (Inclusive Sobrenatural é um outro ótimo filme). Simplesmente imperdível!




Título Original: REC
Data de Lançamento Inicial: 17 de outubro de 2008
Gênero: Terror
Produtor(a): N/A
Direção: Jaume Balagueró | Paco Plaza
Nota Startes: Assistível


Apesar de Quarentena (o remake americano para REC) ser um fracasso total, REC é um dos filmes estrangeiros do gênero mais originais que já assisti e, se não me engano, foi um dos primeiros a utilizar esse recurso de "câmera em primeira pessoa" contribuindo ainda mais para a imersão da história. O longa possui um enredo envolvente e as cenas são bem produzidas, quando levamos em conta seu ano de produção, baixo orçamento e por ser uma obra estrangeira. 



Título Original: Paranormal Activity | Atividade Paranormal
Data de Lançamento Inicial: 14 de outubro de 2007
Gênero: Terror
Produtor(a):  Blumhouse Productions | Solana Films
Direção: Oren Peli
Nota Startes: Não tente isso de noite

"Ah, Atividade Paranormal? que lista ridícula" Eu concordaria com você meu caro amigo leitor, entretanto, devo dizer que o primeiro filme da franquia, me deixou com sequelas estranhas que até hoje eu tenho medo de deixar a porta do quarto aberto. O filme é de baixo orçamento e puxa muito de REC sendo em primeira pessoa, ou trabalhando nas câmeras instaladas pela casa. Acredito que por ter sido um filme que me marcou muito, ele merece com todas as forças estar aqui nessa lista.


Título Original: Rite | O Ritual
Data de Lançamento Inicial: 28 de janeiro de 2011
Gênero: terror | drama | suspense
Produtor(a): Beau Flynn | Tripp Vinson
Direção: Mikael Håfström
Nota Startes: Terror Absoluto

Esse filme... Esse filme é simplesmente terror, Anthony Hopkins tem um atuação tão constante e tão carregada de sentimentos negativos, que deixa a gente sem ar o tempo todo. A filmagem e trilha sonora do filme são sensacionais, e devo dizer que é um dos filmes que não assisto novamente.



Título Original: Dead Silence | Gritos Mortais
Data de Lançamento Inicial: 16 de março de 2007
Gênero: terror | suspense
Produtor(a): Mark Burg | Oren Koules | Gregg Hoffman
Direção: James Wan
Nota Startes: Terror Absoluto

Esse é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, uma pena que literalmente na última cena (sim, a última cena do filme antes dos créditos), o diretor tenha acabado com o longa, no entanto, é uma das melhores histórias de terror e eu perdi a conta de quantos sustos eu levei enquanto assistia. A última cena do filme é boba e totalmente fora da proposta do filme, mas ainda assim, escolhi Gritos Mortais para nossa lista de Halloween, já que os filmes atuais são totalmente previsíveis e com o padrão Marvel (Comédia exacerbada) de qualidade. Apesar dos pesares, eu fiquei absolutamente aterrorizado enquanto assistia e tomei muitos sustos.

Pessoal, espero que tenham gostado da lista desse sábado de terror! Não esqueçam de deixar um comentário com os filmes que vocês acham que deveriam estar na lista.

Durman com a luz acesa!


Postar um comentário

0 Comentários