Banner-Site-fw-fw

EA x Gamers | Expectativa


Seria Star Wars: Jedi fallen order uma estratégia da EA para diminuir os ataques que a publisher vem sofrendo?





Fala galera do Startes. Hoje venho trazer um post em um formato um pouco diferente do que aparece sempre aqui no site, abordando um assunto quase que polêmico, mais ou menos assim como mamilos!! Brincadeiras à parte, como o jogo Star Wars: Jedi Fallen Order já está próximo da data de lançamento (por sinal vai ter uma review aqui no site pouco após o lançamento do jogo, então fiquem ligados!!) pensei em trazer o assunto de uma discussão que tive um tempo atrás com alguns amigos. O futuro da EA após o lançamento oficial do jogo.


Resultado de imagem para star wars jedi fallen order
Dados técnicos:
Lançamento: 15 de novembro de 2019
Desenvolvedora: Respawn Enterneinment
Publisher: Eletronic Arts
Gênero: ação e aventura
Diretor: Stig Asmussen
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC

Bom, para aqueles que não sabem, Star Wars: Jedi Fallen Order é o próximo jogo da franquia Star Wars que será publicado pela EA e que dessa vez foi desenvolvido pela Respawn (mesma produtora da série Titanfall e do battle royale Apex Legends) Mas o que tem de diferente nele que não haviam nos outros jogos da saga?

Primeiramente, pela primeira vez desde que os jogos de Star Wars passaram a ser publicados exclusivamente pela Eletronic Arts, teremos um jogo que será focado apenas em single player, algo que a EA já não entrega faz um tempo. Em segundo lugar, temos o fato de que dessa vez a própria desenvolvedora do jogo veio à público para informar que não só o jogo não contará com as famosas loot boxes que a Eletronic Arts tanto gosta, e que os jogadores tanto odeiam, como o jogo também não terá nenhuma forma de o jogador gastar mais dinheiro após a sua compra. Ou seja, o jogo não terá nenhum tipo de conteúdo adicional pago, como por exemplo as famosas DLC’s.

Seguindo o mesmo modelo de God of War, a respawn quer entregar o jogo completo de uma vez só. Sem lançar nenhum tipo de conteúdo extra pós lançamento oficial. Tudo que o game terá a oferecer virá junto com seu pacote inicial. Mas como algo que pode ser considerado tão natural viria a afetar a EA no futuro?

Como muitos sabem, A publisher esteve envolvida em diversas polêmicas quanto aos seus jogos nos últimos anos. Com o fracasso de Anthem que trouxe inclusive relatos de que jogadores no PS4 tiverem seus consoles inutilizáveis após bugs intensos com o jogo, até o fato de que a empresa foi parar na corte britânica para explicar sua política de microtransações que tanto incomoda e fere os seus consumidores, a EA não tem sido bem vista nos últimos tempos. Sendo alvo de críticas em todos os seus lançamentos e inclusive vendendo bem abaixo do esperado até mesmo com franquias grandes como aconteceu com o lançamento de Battlefield 5. Pode se afirmar sem dúvidas que a publisher não se encontra em uma posição muito agradável quanto a opinião popular.



imagens de dor e sofrimento de Anthem no PS4.



Dito isso, estima-se que Star Wars: Jedi the fallen order é uma tentativa de mudança da EA. Um jogo que entregará tudo apenas com o seu lançamento inicial. Sem microtransações, sem dlc’s, sendo a completa antítese do comportamento de mercado que a  empresa tem apresentado nos últimos anos. Uma tentativa de entregar nada mais do que uma boa experiência de jogo para o consumidor.

Será que caso o jogo venha a ter um sucesso maior do que o esperado a publisher começará a rever seus conceitos? Ou essa seria uma ação de uma vez só, apenas para aliviar um pouco dos sucessivos ataques de consumidores enfurecidos dos quais a companhia tem sido alvo? Pessoalmente, espero muito que seja o primeiro passo para uma nova direção da EA.


Lembrando mais uma vez que teremos uma review do jogo no site na semana do lançamento, então, fiquem atentos! Até a próxima, e que a força esteja com vocês!


Postar um comentário

0 Comentários