Banner-Site-fw-fw

5 Minutos | Resenha Parceira


POSTAGEM PARCEIRA COM Iloveresenhas

Olá, queridos!

Gabriel falando aqui, mas não por muito tempo!

Hoje damos início a um novo quadro especial e espero muito que vocês gostem das novidades. A partir de agora, algumas vezes por mês, teremos a participação especial de um dos nossos sites parceiros, que trarão resenhas, críticas, crônicas e outros textos muito bacanas aqui pra vocês.

Para a inauguração desse novo quadro, iremos começar com a resenha enviada por nosso site parceiro I Love Resenhas, cujo Instagram você pode conhecer clicando aqui, o livro escolhido por nossa parceira foi 5 Minutos da autora Francy Lima.

Sem mais delongas, espero que vocês gostem da resenha e não se esqueçam de deixarem seus comentários com críticas, dúvidas e sugestões. Eu me despeço aqui e até qualquer dia desses.

Bye. :)


Título Original: 5 Minutos
Autor(a): Francy Lima
Editora: Independente
Formato: Ebook Kindle
Gênero: Romance, Drama
Sinopse: Depois de ser abandonada pelo marido ao descobrir que o filho tinha uma doença degenerativa, Germana, uma cafuza carioca de 44 anos se fechou para o amor e para a vida. Agora, trabalhando como jornalista na pequena revista do cunhado ela se dedica inteiramente ao filho e tenta driblar as dificuldades financeiras e lidar com segredos do passado que vem à tona revelando fatos que ela nunca imaginou sobre si mesma e sua família. Mas é quando ela esbarra com um rapaz estrangeiro, rico e 17 anos mais jovem no saguão do aeroporto que sua vida começa a mudar de verdade. Incapaz de aceitar que está apaixonada por esse rapaz, que lhe cerca de cuidado e carinho ela terá que lutar contra seus próprios valores e preconceitos para voltar a acreditar no amor. O que ela não esperava era que a mãe dele seria sua principal inimiga e seu maior obstáculo. Será que o amor vence tudo?


Francy Lima nesse livro nos trás a história de Germana, uma mulher de quarenta e quatro anos, cafuza ( filha de negro e indígena ), que foi abandonada pelo marido ao descobrirem que o seu filho Vinícius estava com distrofia muscular de Duchenne ( uma doença hereditária e degenerativa. Apesar de ser passada simultaneamente pelo pai e pela mãe, um a cada três casos da doença ocorre em decorrência de uma mutação genética ). Esse acontecimento fez com que Germana, se fechasse para a vida e para o amor. Só vivia em função do seu filho e do trabalho de editora chefe na revista do seu cunhado. Está se afogando em dívidas, por causa dos cuidados que o filho precisa, mas é orgulhosa demais para pedir ajuda. Tem um namoro morno com Hélio, um advogado, que quase não vê.

Tudo mundo quando Germana está voltando de viajem e no saguão do aeroporto esbarra em Alan, um jovem descendente de alemão, de vinte e sete anos, que acaba dando uma carona para ela até a sua casa. Desde o primeiro olhar os dois se apaixonam, mas Germana tenta resistir, por causa da idade, raça e classe social, já que visivelmente Alan é um homem de posses.

Alan é filho de Verena e Paul, e herdeiro da famosa cervejaria Becker, que há pouco tempo abriu uma filial no Brasil. Verena, é uma mulher abertamente preconceituosa, que se acha melhor que os outros. Paul, é um homem fraco que se deixa ser feito de fantoche nas mãos da megera. Alan, está de casamento marcado com Anelise, filha de investidores que Verena, escolheu por ser bom para os negócios e porque queria ter netos loiros.

Tudo parece conspirar para que Germana e Alan, não fiquem juntos. Porém, o maior empecilho para esse amor é o auto preconceito da Germana, ela é muito paranoica, acha que todo mundo está olhando para ela por causa da sua cor, que não pode ficar com Alan, por causa da idade. Sério, para uma mulher de quarenta e quatro anos, ela é muito imatura.
E foi preciso ver o seu único e verdadeiro amor casar, para perceber o que tinha perdido. SE tivesse chegado, cinco minutos antes poderia ter evitado. Será que a vida irá lhe conceder uma segunda chance? 

Gente! Não conhecia essa autora, mas ela me encantou. Com uma escrita fluída e leve Francy, fala sobre tudo em um único livro, vai de como é a vida e rotina de uma pessoa com duchenne à tentativa de homicídio. Não tem como falar tudo o que quero e penso em um único post, porque até agora estou sem palavras. É um livro incrível, sensível e surpreendente. Confesso que tive vontade várias vezes de dá na cara da Germana, mas a entendo de certa forma. No final eu quase tive um enfarto, mas passo bem, obrigada. Vocês precisam conhecer essa história e amar, torcer, sofrer e se emocionar com esses personagens tão cativantes. 


Nota: 5/5




Postar um comentário

0 Comentários