Banner-Site-fw-fw

Especial de Natal


All I want for Christmas is...


Ho ho ho!

Feliz Natal!

Estamos aqui nessa quarta-feira de Natal e vim trazer pra vocês um especial com um post bem natalino pra nenhum duende ou elfo colocar defeito! Hoje eu trouxe aqui uma lista com 4 filmes e 4 livros pra você fazer aquela maratona com a sua família enquanto se entope de rabanada, porque, afinal de contas, não existe coisa melhor que o Natal, não é mesmo? Eu tentei montar as listas com conteúdos mais atuais, produções recentes e não tão conhecidas, mas ainda sim, algumas indicações que irão encontrar aqui são grandes clássicos do feriado e é totalmente impossível deixar de fora!

Vamos lá?

Filmes


Klaus



Título Original: Klaus
Data de Lançamento: 8 de Novembro de 2019
Distribuidora: Netflix
Direção: Sergio Pablos
Duração: 1h36min
Sinopse: Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva  e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

A produção espanhola foi o primeiro filme natalino que assisti esse ano, no começo de dezembro. O filme possui uma temática muito interessante em contar uma versão diferente das histórias de Natal que já estamos acostumados, trazendo um olhar muito excêntrico para a imagem que temos do bom velhinho. A animação é belíssima e eu amei os efeitos e a trilha sonora, além  de um dos finais mais lindos que assisti nos últimos tempos. Para os chorões, garanto que irão chorar. Certamente é um filme que merece ser assistido no dia hoje com a família.


O Estranho Mundo de Jack


Título Original: The Nightmare Before Christmas
Data de Lançamento: 24 de dezembro de 1993
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures
Direção: Henry Selick
Duração: 1h15 min
Sinopse:  Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noele fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally  contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Eu sei que quase todo mundo já assistiu a esse filme, mas é impossível não citá-lo, pois tudo nele é mágico. A obra de Tim Burton de 1993 é um dos longas mais conhecidos do gênero e Jack, o carismático protagonista, é uma das figuras mais emblemáticas da história do cinema e se tornou um verdadeiro símbolo do feriado. A animação que também é um musical apresenta canções icônicas e é impossível não cantar junto. Eu assisto todos os anos quando chega essa época e não tem como deixá-lo de fora dessa lista por ser um dos grandes clássicos do gênero.


O Grinch


Título Original: How the Grinch Stole Christmas
Data de Lançamento: 8 de dezembro de 2000
Distribuidora: Universal Studios
Duração: 1h26 min
Direção: Ron Howard
Sinopse: O Grinch é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Quando era criança foi gozado pelos colegas, devido ao seu aspecto. Na escola apaixonou-se por uma garota que consequentemente apaixonou-se também por ele. Devido a ser gozado por todos os colegas no dia de Natal, exceto pela garota que por ele se apaixonou, fugiu e refugiou-se no alto de uma montanha numa caverna com o seu cão Max alimentando-se de lixo e fazendo máquinas avançadas a partir de sucata. Odiando o Natal, ele pretende estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem, moradora da Cidade dos Quem, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal.

Em um das comédias natalinas mais divertidas e que também faz parte dos grandes clássicos que não podem ficar de fora de nenhuma lista de respeito, O Grinch conta a história de uma criatura rabugenta que odeia o natal e, por isso, resolve estragar a festança de todos da cidade em que vive, mas obviamente acaba se metendo em muitas encrencas. Além de ser um filme muito engraçado, o longa conta com uma excelente história sobre amor e sobre encontrar o verdadeiro espírito do Natal, além de trazer o nosso querido Jim Carrey que vive o protagonista. Por ser um filmes mais antigo e por ocupar um lugar quase cativo na lista de filmes da Sessão da Tarde, para quem quiser, em 2018, foi lançado um musical/animação contando a história dele e também é muito, muito bom. Fica aí mais essa dica pra vocês.  


A Estrela de Belém


Título Original: The Star
Data de Lançamento: 30 de novembro de 2017
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 1h26 min
Direção: Timothy Reckart
Sinopse: Bo é um jovem asno que está cansado de ficar aprisionado em um estábulo, onde sempre anda em círculos para fazer com que o moinho funcione. Incentivado pelo pássaro Davi, seu melhor amigo, ele consegue escapar e, na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento. Ao término do evento, ele é encontrado pela recém-casada Maria, que carrega no ventre aquele que será conhecido como o filho de Deus.

O filme foi uma das grandes sensações do Globo de Ouro de 2017, incluindo a canção que carrega o nome do filme (ótima, por sinal)  foi indicada como Melhor Canção e foi composta por ninguém menos que Mariah Carey. O filme é uma animação muito divertida que mostra como um grupo de animais muito atrapalhados dão início as comemorações do que hoje conhecemos como Natal. É aquele tipo de filme que você assiste e assiste de novo e não se cansa, além de ser uma ótima pedida para o dia de hoje. 


Como o Startes é um site bem diversificado, se você não gosta muito de filmes natalinos, que tal se aventurar em alguns livros para celebrar o dia de hoje? Pensei, pensei e pensei para trazer algumas obras que se utilizam do Natal para criarem histórias de amor, divertidas aventuras e até assassinatos (risos). Fiquem agora com essas 4 indicações de livros que eu gosto muito:

Livros


Todos Nós Vemos Estrelas


Autores: Larissa Siriani e Leo Oliveira
Editora: Independente | Ebook
Gênero: Romance
Número de Páginas: 118
Sinopse: Quando o Natal se aproxima, as pessoas ficam mais nostálgicas, amáveis e caridosas. Bem, isso é o que se espera.Porque para Lisa as coisas não são bem assim. Ela só gostaria de passar as férias trancada em seu quarto com seu livro favorito, lendo novamente as aventuras do príncipe Lucien em Trinitam.Mas... E quando seus planos falham miseravelmente e você precisa lidar com acontecimentos inesperados e visitas que parecem - ou talvez sejam mesmo - de outro mundo? Uma história de fantasia recheada de magia, amizade, família, amor e estrelas. Porque é disso que o Natal é feito.

Histórias que aquecem seu coração e deixam aquele sentimento gostoso: O livro escrito por Larissa e Leo (um dos meus booktubers favoritos, diga-se de passagem), é exatamente assim. A história é muito gostosa de ler e é repleta de todos os elementos que gostamos em uma história de Natal, com personagens muito cativantes e carismáticos. Para os assinantes do Kindle Unlimited, o livro encontra-se disponível em seu catálogo e é possível lê-lo de graça. No mais, é uma história super curtinha em que você não irá levar mais do que algumas horas para finalizá-la. É um livro que fará você rir e se emocionar. 



O Natal de Poirot


Título Original: Hercule Poirot's Christmas
Autor(a): Agatha Christie
Editora: Asa
Data de Publicação: 19 de dezembro de 1938
Gênero: Suspense, Mistério
Número de Páginas: 205 Páginas
Sinopse: Dessa vez, Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de supeitas mútuas.

Vocês realmente acharam que ia não ter nenhum livro de suspense em uma lista feita por mim? Acharam mesmo? Deixo aqui a minha indicação de um dos melhores livros escritos pela Rainha do Crime, Agatha Christie. A história publicada originalmente em 1938 é um de seus melhores livros, além de trazer o carismático detetive para solucionar um terrível assassinato na noite de Natal. É meio macabro? Sim, é, mas com certeza é uma indicação que não se pode deixar passar. Somente Agatha sabe construir um suspense de maneira tão encadeada em que você desconfia de todos até o momento da resolução do caso, sempre muito sagaz e criativa. É um dos meus livros favoritos da autora e que com certeza irão manter vocês imersos até a última página. 


O Ano em Que Te Conheci


Titulo Original: The Year I Met You
Autor(a): Cecelia Ahern
Gênero: Drama, Romance
Editora: Novo Conceito
Data de Publicação: 4 de Julho de 2016
Número de Páginas: 324 páginas
Sinopse: Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.
Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e estão em uma encruzilhada. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.

Esse livro foi uma grata surpresa: Eu não gosto muito de livros de romance, mas precisei lê-lo por conta do clube do livro do qual fazia parte. Torci o nariz, mas resolvi dar uma chance para a história que acabou me conquistando por justamente fugir dos grandes clichês do gênero. O livro é todo ambientado entre o Natal e o Ano Novo e é uma história que irá explorar muito o poder da amizade. Apesar de não ser exatamente um livro natalino, resolvi incluí-lo aqui por justamente trazer esse espírito de união e "resolução" dos problemas. Não irei falar muito sobre ele, pois já fiz uma resenha da obra em um site parceiro. Caso tenham interesse e queiram conhecer todos os detalhes, podem clicar aqui para ler. 


Deixe A Neve Cair


Titulo Original: Let It Snow
Autor(a): John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Gênero: Drama, Romance
Editora: Rocco Jovens Leitores
Data de Publicação: 20 de Novembro de 2013
Número de Páginas: 245 páginas
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego. Quando o trem que deveria levar Jubileu para a Flórida atola na neve, ela decide se aventurar do lado de fora. Por sorte, encontra uma lanchonete aberta: a Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou totalmente de um coração partido. Enquanto isso, Tobin e seus amigos, JP e Duke, estão curtindo a véspera de Natal escondidos em casa, assistindo a uma maratona de James Bond. Mas, apesar da nevasca, os três decidem enfrentar a noite fria e seguem para a Waffle House da cidade - ou assim eles pensam... Já a vida de Addie parece miserável desde o término do seu namoro. Agora, um dia depois do Natal, ela precisa provar que não é egoísta - e vai fazer de tudo para cumprir uma promessa, mesmo que isso signifique enfrentar o passado. Os jovens desses contos têm mais em comum do que apenas a nevasca que isola a cidade. E como nada acontece do jeito que eles haviam planejado, resta a pergunta: será que a magia do Natal vai presenteá-los com o milagre que eles tanto desejam?

Outro livro que não imaginaria que iria gostar tanto. Aqui nós temos 3 contos de Natal super engraçados em que todos os personagens se conectam de alguma forma. O livro foi escrito por três grandes autores do gênero e eu realmente não esperava que seria tão gostoso e relaxante de ler, até porque não sou um grande fã das histórias do Green (não me julguem), mas podem tem certeza: Os contos são super divertidos e excêntricos em que os autores exploram a vida, os prazeres e as dores de adolescentes de uma maneira bem leve e coesa, utilizando todas as grandes tradições e costumes natalinos.

Bom, gente, espero muito que tenham gostado dessa lista natalina. Me conta aqui nos comentários qual filme ou livro não pode faltar na sua festa de Natal. É meu último texto do ano e semana que vem já estaremos em 2020! Desejo a todos vocês um Feliz Natal com muitas realizações e nos vemos ano que vem!



Postar um comentário

0 Comentários