Banner-Site-fw-fw

Especial Roxette | Tributo

 "O passeio na estrada acabou agora - mas com certeza nos divertimos, não é?" - Per Gessle

Olá Startes!

 Meu nome é Carol, e vim contribuir no Startes porque, nas palavras do Gabriel, eu "entendo de velharia". Com esse elogio belíssimo, vamos começar?

Na última terça-feira (10), recebemos com pesar a notícia de falecimento da cantora Marie Fredriksson, da banda Roxette, após 17 anos de luta contra o câncer.

Nesse pequeno especial, vamos relembrar alguns hits da banda, que fez sucesso nos anos 80/90, com direito a bastante nostalgia pra você que já passou por altas fossas ao som de "It Must Have Been Love"!

E você que não conhece, vem dar uma chance: tenho certeza que vai gostar!

Nascidos em Halmstad na Suécia, Marie Fredriksson (vocais e teclado) e Per Gessle (vocais e guitarra) faziam parte do grupo Gyllene Tider, sucesso sueco nos anos 70-80. Em 1986 eles decidiram seguir juntos e formaram o grupo de pop rock Roxette, que implacou inúmeros hits nas paradas musicais internacionais, e principalmente na Inglaterra (UK Singles Chart).


Cantando versões originais (sueco) e em inglês, o single "Neverending Love" foi o primeiro hit sob o nome Roxette, e em seguida veio o primeiro álbum da banda "Pearls of Passion", que foi esnobado pela indústria Americana.


Já "Look Sharp!" de 1988 trouxe alguns clássicos da banda, como "The Look", "Listen To Your Heart" e "Dressed For Success" e finalmente atingiu o topo das paradas americanas, impulsionando a fama pela europa!


Look Sharp, de 1988
Eles já emendaram o terceiro álbum "Joyride" em 1991, com "Fading Like A Flower (Every Time You Leave)" e "Spending My Time", e logo em seguida "Tourism" em 1992, com "How Do You Do!", "It Must Have Been Love" e "Queen Of Rain". Isso que é aproveitar a fama, séloco! Todos foram top de vendas internacionalmente!


Já em 1994 com "Crash! Boom! Bang!" as vendas foram bem fracas nos Estados Unidos, mas ainda atingiu um número legal na Europa.


Eles entraram em hiato com o Roxette de 1996 a 1999, mas Marie e Gessle ainda fizeram alguns projetos menores sozinhos. Os álbuns "Have a Nice Day" de 1999 e "Room Service" de 2001 marcaram o retorno da banda, que infelizmente precisou entrar em hiato novamente após Marie Fredriksson ser diagnosticada com um tumor cerebral.


Marie e Gessle enteiraços em 2016
Com Marie já recuperada, "Charm School" foi lançado em 2011 (após 10 anos sem nenhum lançamento) e mais um single entrou na lista de hits da banda nas paradas européias: "She's Got Nothing On (But the Radio)". Com direito a turnê mundial!

Em comemoração aos 25 anos de "The Look",  tivemos a turnê "The Neverending World Tour" que precisou ser cancelada pelas complicações de saúde de Marie. Ainda tivemos mais um álbum de estúdio, "Good Karma" de 2016 que contava com várias participações especiais, que infelizmente veio a ser o último álbum lançado pela banda.

E para finalizar montamos uma playlist muito especial com todas as músicas mencionadas nesse pequeno tributo:

-- Playlist Startes - Roxette --



Obrigada a você que leu até aqui, e até a próxima!



Curiosidades

  • Você sabia que "It Must Have Been Love" fez parte da trilha sonora de "Uma Linda Mulher", sim aquele mesmo com a Julia Roberts em 1990!
  • Eles também marcaram presença na TV brasileira, com "Spending my Time" na novela Perigosas Peruas de 1992, e mais recentemente com "No One Makes It On Her Own", em Aquele Beijo de 2012 (não vi nenhuma, desculpa Globo)

Postar um comentário

0 Comentários