Banner-Site-fw-fw

Star Wars: Jedi Fallen Order | Crítica





Bom dia, boa tarde, boa noite galera do Startes! Espero que estejam todos muito bem. Preciso pedir desculpas pela demora para postar essa review, porém havia uma entidade maligna me perseguindo e não permitindo que eu fosse capaz de escrever a review antes… A faculdade. Brincadeiras a parte, finalmente fui capaz de escrever, e como dizem, “antes tarde do que nunca”. Como faço de costume, a review será spoiler free para aqueles que ainda não jogaram o game, então podem ler sem medo.

Star Wars Jedi Fallen order… Eu preciso admitir que esse jogo foi simplesmente incrível. Indubitavelmente o melhor jogo de Star Wars que já tive o prazer de jogar em toda a minha vida.

Para facilitar o entendimento de como eu vi o jogo e de como ele se destaca comparado a outros irei dividir essa review em 4 partes que considero serem as mais importantes para jogos single-player: história, personagens, gameplay e gráfico. Assim sendo, vamos lá.

Resultado de imagem para fallen order kestis deluxe
Lançamento: 15 de novembro de 2019
Desenvolvedora: Respawn Enterneinment
Publisher: Eletrinic Arts
Diretor: Stig Asmussen
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC
Gênero: ação e aventura

História

O game conta com uma história que dentro da timeline de Star Wars se passa 5 anos após a execução da ordem 66, ou seja entre os episódios 3 e 4, e a mesma foi também confirmada como sendo canônica. Eu preciso dizer que a história do jogo é muito boa, uma pegada nova entre os jogos da saga e que foi muito bem desenvolvida, e sempre com aquele charme incrível que apenas Star Wars tem. Dando um pequeno brief de o que se trata. Se escondendo do império de repente nosso herói Cal Kestis se vê com a missão de encontrar um holocrom (Artefato que armazena informações e só pode ser acessado com o uso da força) contendo informações importantes que não poderiam cair nas mãos erradas. O artefato que foi escondido por um mestre Jedi ao sentir um perigo iminente pairando sob a república, pode ser a última esperança de recriar a ordem Jedi após sua queda e a ascensão do império.

A história se desenrola de uma maneira sensacional e preciso admitir que eu adoraria ver um filme desse jogo. A mesma conta com a menção de alguns nomes bem conhecidos no universo, ótimas revira-voltas e um desenvolvimento fenomenal dos personagens e da trama.

Nota da história: 4.5 / 5.0

Personagens:

Cal Kestis:

Resultado de imagem para cal kestis

O herói da nossa história, Cal é um ex padawan que perdeu tudo após a ordem 66.  Ele é um personagem que cresce demais no coração do jogador durante o game. O nosso herói tem um arco muito bem definido ao longo do game e é muito visível o crescimento do mesmo ao final do jogo em comparação ao começo. Tenho que admitir que me entristece o fato de que ele não foi protagonista de nenhum filme.

Greez:

Resultado de imagem para greez fallen order

Um ex viciado em apostas e rabugento piloto da Mantis, nave que o grupo usa durante a sua jornada, Greez é um personagem cativante, o qual você começa a gostar cada vez mais ao longo do game e que serve como um alívio cômico em certas situações.

Cere Junda:

Imagem relacionada

Uma ex jedi que serve como mentora bem como amiga de Cal durante o jogo. Cere é uma personagem que tem um background muito bem trabalhado e que se desenvolve muito bem durante a gamplay, e que causa diversos sentimentos diferentes tanto para o jogador quanto para o nosso herói.


BD-1 (AKA. O MELHOR DROID DA HISTÓRIA DO UNIVERSO DE STAR WARS EVER!!!!):

Imagem relacionada

BD-1 é o droid que está com Cal durante todo o tempo no jogo, o BD funciona não só como braço direito do protagonista sendo ele que permite que você avance em diversas partes do jogo como também apoio psicológico para o mesmo. O pequeno droid é simplesmente INCRÍVEL, BD foi pra mim o personagem mais cativante do jogo, pessoalmente eu nunca tive tanta vontade de abraçar um robô em toda a minha vida. Esse carinha merece ganhar um prêmio de melhor droid da galáxia.

Second Sister:

Resultado de imagem para second sister jedi fallen order

A second sister é uma sith que se opõe ao nosso herói durante o jogo. Uma personagem um tanto quanto misteriosa no princípio, mas que depois se mostra como sendo alguém com um background muito interessante e que é muito bem explorado durante o game.

Uma coisa que temos bem claramente no jogo é o desenvolvimento dos personagens. Os mesmos são trabalhados de maneira incrível e todos passam por mudanças e evoluções notáveis ao longo da trama tornando-se personagens ainda mais incríveis no final do game do que já eram no começo do mesmo. Todos tenho seus momentos e evoluindo juntos. O trabalho feito pela desenvolvedora com os personagens foi muito bom e enriquece o jogo fortemente.

Nota para os personagens: 5.0/5.0

Gameplay.

Ao jogar Jedi Fallen Order é bem notável sua inspiração nos jogos da FromSoftware. Desde o design dos mapas até a mecânica de combate, a inspiração principalmente em Dark Souls 1 e em Sekiro: shadows die twice é algo muito presente no jogo, bem como um leve toque de God of War 4. O mesmo conta com alguns puzzles que se assemelham bastante com God of War e Zelda. E com tantas inspirações grandiosas a gameplay do jogo não poderia ser nada além de simplesmente excepcional, tudo funciona perfeitamente, as habilidades encaixam muito bem com o combate, bem como com os puzzles. O game não oferece nada de inovador usando sempre a fórmula já criada pelas suas inspirações, porém de maneira muito inteligente e muito bem construída.

Tanto a movimentação quanto o combate respondem muito bem aos comandos e a sensação é de fato a de que você é um cavaleiro jedi. Usar o sabre de luz é muito prazeroso, e as habilidades com a força funcionam perfeitamente em conjunto com a arma. Assim como em God of War temos algumas animações de finalização muito interessantes e alguns quick time events durante as batalhas contra os chefes. Tudo sempre funcionando em perfeita harmonia

Imagem relacionada

Assim como em God of War também, o jogo conta com 4 dificuldades. A inicial para quem quer apenas curtir a história; o modo Cavaleiro Jedi, onde a dificuldade aumenta um pouco; o modo Mestre Jedi, que particularmente foi a dificuldade na qual eu joguei, nesta pode-se dizer que o jogo já passa a ficar difícil porém bem balanceado ao mesmo tempo. E para as pessoas que acordam de manhã e comem seu Nescau cereal sem leite, temos a dificuldade Jedi Grão-mestre, e minha nossa!! O jogo fica realmente muito difícil nesse nível, e essa frase está vindo de uma pessoa que jogou incontáveis horas da franquia Souls. Então caso você consiga zerar o jogo nesse nível, você tem a minha admiração

No geral, a gameplay do jogo é sensacional, a maneira que o mapa é interconectado bem como o combate, e os puzzles que o jogo oferece são maravilhosos e juntos eles proporcionam uma experiência incrivelmente divertida e satisfatória para o jogador.

Nota para a gameplay: 4.9/5.0

Gráficos:


Visualmente Jedi Fallen order deixa um pouco a desejar. O jogo não é feio, mas não é o mais bonito dos games. É uma pena que os gráficos não tenham sido tão bem trabalhados, pois os planetas são todos muito únicos como sempre no universo de Star Wars e todos eles muito bonitos. Gostaria de poder te-los explorado com gráficos deslumbrantes para aumentar ainda mais a minha imersão no universo. Ainda assim são gráficos sim bonitos, mas nada de inovador, apenas medianos para o tipo de jogo que é.

Em alguns momentos temos algumas vistas muito belas durante o game que são bem satisfatórias. Mas um serrilhado também é notável em muitas partes do jogo, principalmente nos cabelos dos personagens. Todavia eu zerei o game no PS4, e vi que no PS4 pro e no PC o jogo é de fato bem mais bonito. Mas ainda assim não chega a ser uma experiência visual única que te deixará de queixo caído.

Nota para os gráficos 2.6/5.0

Conclusão:

Star Wars: Jedi Fallen Order é um jogo sensacional. Algo completamente diferente de tudo aquilo que nós vimos da EA nos últimos anos, um jogo redondo, que agrada facilmente o jogador e que o mantém engajado no game sem problema algum. Novamente afirmo que é o melhor jogo de Star Wars que já joguei em toda a minha vida e eu sendo tão fã do universo quanto sou, fiquei extremamente feliz em cada momento que tive durante o jogo. Posso recomendar esse jogo sem nenhum peso na consciência, principalmente para aqueles que são fãs de Star Wars. Se você é fã da saga ou desse estilo de jogo e estava com receio de comprar pelo fato de que é mais um jogo da EA, ou seja lá qual for o motivo, eu garanto que a diversão é certa e que vale muito a pena.

Nota geral do jogo: 4.2 / 5.0

E aí, jogou Fallen order? Vai jogar? Espero que a review tenha ajudado e que vocês se divirtam com o jogo tanto quanto eu. Nos vemos na próxima e é claro… Que a força esteja com vocês!


Postar um comentário

0 Comentários