Banner-Site-fw-fw

Sex Education - Segunda Temporada | Crítica



Tente ser honesto consigo mesmo, pois depois que as mentiras começam... É dificil de voltar.

Olá Startes! Como estão? Espero que estejam todos bem nesse nosso pequeno "recesso" já já o Startes volta com TUDO e com muito mais coisas legais para vocês!

Lembrando que a gente posta toda e qualquer novidade lá no nosso instagram! Então não deixe de nos seguir para ficar sempre em contato com a gente, Ok?

Estavam ansiosos para essa crítica? Eu garanto que eu estava esperando DEMAIS para escrever sobre essa série maravilhosa. E ai, estão preparados para voltarmos ao colégio Moordale?

Título Original: Sex Education
Data de exibição: 11 de janeiro de 2019
Número de temporadas: 2
Gênero: Comédia dramática
Distribuidora: Netflix
Roteirista(s):
Taylor Royberg
Número de episódios: 8 Episódios
Sinopse: O inseguro Otis (Asa Butterfield) tem resposta para todas as questões sobre sexo, graças à sua mãe que é terapeuta sexual, apesar de ainda não ter perdido a virgindade. Por isso, juntamente com Maeve (Emma Mackey), uma colega de turma rebelde, ele resolve montar a sua própria clínica de saúde sexual na escola para ajudar os outros estudantes.




Depois de enfrentar as confusões de abrir uma clínica de saúde sexual para seus colegas de escola na primeira temporada, Otis (Asa Butterfield) agora está em um relacionamento sério com Ola (Patricia Allison), tentando esquecer seus sentimentos por Maeve (Emma Mackey) e ter uma vida normal.

Logo nos primeiros episódios dessa nova segunda temporada, temos uma pequena "clareza" a clínica, não será o foco nessa segunda temporada, sim eu também achei estranho no começo. Como eles iriam desenvolver a história? Como eles seguiriam com o drama no colégio? Entretanto, devo dizer que Taylor Royberg (Roteirista) foi sensacional! Ela conseguiu trazer dramas diferentes para história sem deixar a essência da série se perder, então eu posso te confirmar. Veja sem stress porquê ela não só mantém o nível, como até eleva.

Mas, Roberto, como a série é elevada? bom meu caro amigo leitor, nessa segunda temporada, temos alguns destaques maiores nos desenvolvimentos e amadurecimentos dos personagens apresentados na primeira temporada principalmente quanto ao Otis, acredito que nessa temporada ele tenha sido o personagem de maior amadurecimento, tanto sexual quanto mental.

Temos também, um ótimo amadurecimento do melhor personagem da série, ERIC! Sim, o arco de decisão do Eric (com ápice no último episódio) é um dos melhores que a segunda temporada trouxe para nós, fazendo a gente sentir toda a indecisão e frustração que o Eric sentia. Acertaram DEMAIS.
 
Esse que vou comentar agora, é um leve spoiler, então esteja avisado.



 O Arco do abuso que Aimee sofre dentro do onibus e todas as nuances que ele possui, foi simplesmente sensacional. Eu realmente não tenho palavras pra descrever, as cenas dela sozinha e tendo a realização do que aconteceu de verdade são muito impactantes. Sem contar depois, como fica a relação com o namorado Steve ().



A conclusão desse arco é tão bom quanto a criação dele, da cena da detenção até o "surto" para espairecer destruindo coisas não deixa nada a desejar. E o resto do arco só adiciona ao fato de serem um grupo de mulheres fortes que não tem nada em comum, fora o fato da grande maioria ter sido abusada de alguma forma, e a cena de conclusão no onibus que podemos ver ao lado. é absurdamente sensacional.



Agora, eu preciso ser crítico com algumas coisas, e muitas delas então no último episódio da temporada. A impressão que temos ao chegar no que deveria ser a resolução dos problemas, mais parece mais um episódio no meio da temporada e quando acaba a sensação que fica é que não acharam um cliff hanger que fosse satisfatório fazendo com que Isaac() apagasse a mensagem de amor de Otis. Não foi nada emocionante e não nos deixaram empolgados para a próxima temporada com esse final, mas eu ainda acredito que eles possam trazer algo muito bacana na terceira temporada.

Aqui você está livre de spoilers novamente!

Em conclusão pessoal, mesmo com os deslizes do último episódio, a nova temporada de Sex Education dá um baile em outras séries do genêro, com ótimos desenvolvimentos de histórias e personagens e estamos todos torcendo DEMAAAIS para que a terceira temporada seja minimamente parecida com essa segunda em termos de roteiro.

Espero que tenham gostado! e se você achou que eu esqueci de comentar algo, por favor deixe nos comentários a sua visão!


NOTA: 4.2/5.0


Postar um comentário

0 Comentários