Banner-Site-fw-fw

Rocketman | Crítica


"I'm Still Standing"


 Olá Startes! Tudo certo?

Sim, esse filme saiu tem BASTANTE tempo né? Peço desculpas pelas minhas vibes meio "atrasadas" mas procurando um pouco sobre na internet, eu vi que Rocketman de Taron Egerton não ficou tão famoso ou conhecido quanto o Bohemian Rapsody de Rami Malek e isso me deixou um pouco chateado, porque apesar de ter erros o filme do Queen é MUITO bom, mas em comparação com o de Elton John é só um grão de areia em uma praia vasta.

Então, para todos que curtem musicais e filmes baseados nas vidas de seus cantores ou bandas favoritas, Rocketman é o filme certo. Vamos entender mais?

Título Original: Rocketman
Data de Estreia: 30 de maio de 2019
Direção: Dexter Fletcher
Roteiro: Lee Hall
Gênero: Filme Musical e Biografia
Produtora(s): Pictures, Marv Films e Rocket Pictures
Duração: 2h 2m
Sinopse: Extremamente talentoso mas muito tímido, o pianista prodígio Reginald Dwight muda seu nome para Elton John e torna-se uma estrela da música de renome internacional durante os anos 1970.

Como eu comentei o filme saiu em maio de 2019, então porque estou trazendo aqui pro Startes só agora? Bom, em primeiro lugar: O filme ficou POUQUÍSSIMO tempo nos cinemas aqui da cidade em comparação com outros musicais como O Rei do Show e Bohemian Rapsody, acredito que foram no máximo umas 2 semanas, e naquela época o Startes ainda não havia sido lançado. Logo, eu não tinha aquela necessidade de consumir com rapidez filmes ou séries para comentar sobre, fui deixando o tempo passar e logo percebi que o filme já tinha saído de cartaz.

Esse ano eu tenho um pequeno objetivo pessoal, que é: acompanhar, ler e assistir tudo que eu deixei passar no ano anterior portanto. Então o filme que eu peguei para focar foi Rocketman e meus amigos, o que eu não daria para assistir esse filme nos cinemas...

Para deixar claro, esse post NÃO terá spoilers vou comentar sobre as performances dos atores e as músicas.

Elton na primeira sessão
O filme mostra a vida do músico desde a infância, destacando a transformação de um tímido Reginald Dwight no astro do rock Elton John. O roteirista Lee Hall colocou Elton (Taron Egerton) em uma reunião dos Alcóolicos Anônimos e com isso criou uma maneira que permite que Taron consiga trabalhar todas as camadas do homem complexo que Elton é.

Rocketman é um filme caricato, existem cenas onde Elton está tocando no palco, e a sensação é tão positiva e boa que ele se sente "voando", isso é muito bem representado no filme, juntamente com as cenas onde ele está drogado e as cenas são mais "aceleradas" e distorcidas.
Taron Egerton / Elton John

Uma curiosidade bacana é que Taron foi escolhido a dedo por Elton John depois de terem atuado juntos em Kingsman 2: O Círculo Dourado. Elton elogiou a voz de Taron e falou que não pensava em ninguém mais para cantar suas músicas. Isso fica extremamente claro com a brilhante atuação de Taron em cada música, cada cena e cada momento. Culminando na música "I'm Still Standing".

Taron já havia dado algumas palhinhas de sua voz em "Voando Alto" e na Animação: "Sing! - Quem Canta os Males Espanta", onde o personagem que Taron dubla canta "I'm Still Standing". Quanto será que Taron gosta de Elton John em?

A trilha sonora do filme é maravilhosa, colocando músicas chaves representando exatamente o momento da vida do Elton, e você pode ouvir ela aqui:



O longa possui momentos onde o filme perde seu ritmo e deixa a gente só esperando pela próxima música para que tenha algo legal para continuar sentindo a emoção, mas ainda assim, não é algo que nos tire da imersão criada.

Rocketman é o filme à ser utilizado como referencia para próximos musicais e biografias, com atuações marcantes e músicas SENSACIONAIS eu só posso pedir do fundo do meu coração que: Por favor, Assistam!

Nota: 4.5/5.0

Postar um comentário

0 Comentários