Banner-Site-fw-fw

Especial Startes: 5 filmes da Prime Video para curtir durante a quarentena.


Uma listinha pra você se entreter durante a quarentena.


O ser humano não pode ver uma oportunidade de criar uma lista, não é mesmo?

Olá, pessoas. Estou de volta.

Com todo esse tempo livro que nos foi "dado" de maneira obrigatória (é sério, fiquem em casa), a gente acaba procurando qualquer coisinha pra conseguir se distrair e manter o corpo e a mente sãos. Acordem cedo, limpem a casa, façam exercícios físicos, leiam um bom livro e, é claro, assistam muitos filmes.

Pensando nisso, dei uma garimpada no Prime Video, serviço de streaming da Amazon e trouxe pra vocês uma listinha com 5 filmes disponíveis na plataforma para que vocês possam se distrair e relaxar um pouco. Alguns títulos já possuem críticas aqui no site e caso queiram mais detalhes, irei deixar os links todos certinhos pra vocês.

Vamos começar logo com essa lista porque eu sei que vocês vieram até aqui por um motivo.



Filme 1: As Golpistas



Título Original: Hustlers
Data de Estreia: 5 de Dezembro de 2019
Direção: Lorene Scafaria
Gênero: Drama, Suspense
Produtora(s): Annapurna Pictures, Gary Sanchez Productions
Duração: 1h49 min
Sinopse: Em entrevista concedida a Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano onde, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.

Eu tenho pena dos meus amigos, sério mesmo. Depois que eu acabei de assistir a Hustlers, eu praticamente parava as pessoas na rua pra indicar. Eu me surpreendi muito positivamente com essa narrativa que é super diferente e foge muito dos esteriótipos que estamos acostumados a ver no cinema. É um filme muito divertido, excêntrico e que possui a sua dose crítica tudo super bem conectado com grandes atuações. Eu já fiz uma crítica do filme aqui pro site e caso queiram saber mais a respeito, basta clicar aqui


Filme 2: Histórias de Terror Para se Contar no Escuro 



Título Original: Scary Stories to Tell in the Dark
Data de Estreia: 26 de setembro de 2019
Gênero: Terror
Produtora: CBS Films, Sean Daniel Company e Entertainment One
Duração: 1h47min
Sinopse: A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah Bellows, uma garota problemática que mantinha um mau relacionamento com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e começa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.

Como procurei diversificar bastante nas escolhas dos filmes para a lista, entrei num conflito muito grande para indicar um filme de terror, afinal, as histórias são boas, mas nem sempre o desfecho é satisfatório. Felizmente, o Prime possui em seu catálogo esse que foi um dos melhores filmes do gênero que assisti. Podem ficar tranquilos que ele possui uma boa dose de mistério e as cenas de terror não são muito... pesadas, digamos assim. As histórias que dão título ao filme são muito bem narradas e contadas e foi um filme que de fato se preocupou  em trazer um bom desenvolvimento do enredo em uma história que foge dos  clichês do gênero. 


Filme 3: O Lado Bom da Vida



Título Original: Silver Linings Playbook
Data de Estreia: 8 de fevereiro de 2013
Gênero: Drama
Produtora: The Weinstein Company
Duração: 2h2min
Sinopse: Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.

Esse é um dos meus filmes favoritos da vida e, apesar de já ter se tornado uma espécie de clássico contemporâneo, cito O Lado Bom da Vida nessa lista por ainda possuir um número expressivo de pessoas (ao menos das que eu tenho contato) que nunca assistiram a essa obra que é muito reflexiva. A narrativa do filme é simplesmente impecável e é impossível não se emocionar com as atuações de Lawrence e Cooper que dão vida aos protagonistas desse longo intenso e muito imersivo. Sem dúvidas é uma excelente pedida para essa quarentena, caso ainda não tenham assistido.


Filme 4: A Incrível História de Adaline 




Título Original: The Age Of Adaline
Data de Estreia: 21 de maio de 2015
Gênero: Drama, Romance, Fantasia
Produtora: Lionsgate Films
Duração:  1h52min
Sinopse: Adaline Bowman nasceu na virada do século 20 e levava uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela milagrosamente parou de envelhecer e acabou se tornando um ser imortal com eterna aparência de 29 anos. Adaline vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém para não ter seu segredo revelado. Mas tudo muda quando ela conhece o jovem e belo Ellis Jones, um filantropo por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Eu sei, é até estranho eu estar indicando um filme de romance, no entanto, como eu não sou um fã do gênero e estou indicando um é porque o mesmo realmente vale a pena, vocês não concordam? Brincadeiras à parte, esse filme me pegou muito de surpresa, pois comecei a vê-lo com o pensamento de: "Ah, vou acabar dormindo", mas na realidade eu fiquei totalmente imerso nessa história que, ao meu ver, foi muito bem executada. É um filme que prende a sua atenção e te faz se importar com os personagens desde o primeiro instante. Ele se tornou um dos meus filmes favoritos mas que não vejo sendo muito indicado, então segue mais essa sugestão. 


Filme 5: A Grande Jogada




Título Original: Molly's Game
Data de estreia: 26 de fevereiro de 2018
Direção: Aaron Sorkin
Gênero: Drama, Biografia
Distribuidora: Diamond Films
Duração: 2h20 min
Sinopse: Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido a uma fatalidade que resultou em um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos. Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.


Talvez vocês já tenham ouvido falar desse filme em algum lugar... Ah, é verdade! Foi aqui mesmo, na minha última postagem. Saibam que é minha missão de vida fazer o maior número possível de pessoas a assistir A Grande Jogada e sempre que houver alguma oportunidade de enaltecer essa obra, irei fazê-lo. Como já falei muito sobre ele, deixo o link da crítica completa que você pode acessar clicando aqui

O que vocês acharam dessa lista? Espero que gostem e se divirtam com os filmes. Não se esqueçam de deixar aqui nos comentários mais sugestões de filmes para assistirmos durante esse período. Espero que todos estejam bem e em segurança.

Nos vemos em breve.

Tchau.


Postar um comentário

0 Comentários